quarta-feira, 14 de março de 2018

Tributo a Stephen Hawking

Hoje, dia catorze de março de 2018, o mundo sofre uma perda irreparável. O incontornável Stephen Hawking faleceu passados 76 anos de genialidade.
O físico inglês deixou um enorme legado, tanto a nível científico, como a nível cultural. A sua vida foi dedicada à Física e sobretudo à família. Aos vinte e um anos, enquanto estudava Cosmologia, foi-lhe diagnosticado Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que não o impediu de continuar a aprender e, sobretudo, continuar a encantar o mundo da Física com as suas teorias.
“The Theory of Everything” foi a sua principal obra-prima, entre muitos outros trabalhos de relevo. O seu caráter invulgar fez apaixonar meio mundo e a sua forma de ver a vida conquistou a outra metade.
Em sua honra, foram realizados vários trabalhos, incluindo o filme “The Theory of Everything” que fez emocionar todos aqueles que o visionaram.
Perde-se um Génio, mas ganha-se História. História essa que nunca vai ser esquecida, por mais anos que passem.
Assinalar também o facto de Stephen Hawking ter falecido no dia 14 do mês de março, que também é conhecido como o dia do PI (3,14). Não deixa de ser curioso o facto de ser neste dia que tal acontece, dado que o mesmo contribuiu para o estudo e desenvolvimento deste tão especial número, o PI. Se existem coincidências, esta é uma delas. Encaremo-la como mais um golpe de genialidade deste grande Físico e Homem, Stephen Hawking.

Guilherme Farias
Castelo Branco


Sem comentários:

DITO KEMAK (Lei para Criminalizar Difamação em Timor-Leste)

K emak é um dos dialetos timorenses. Fala em diferentes vilas de Timor-Leste, nomeadamente, Atsabe, Cailaco, Atabae, Bobonaro e Balibó. ...